Nossa História

CAFÉ É UMA PAIXÃO

29-anos

Muito mais do que uma bebida tradicional, para nós, o processo de tirar um bom café é uma arte que vem impulsionando e modernizando o setor em que atuamos.

Paixão esta que inspirou o crescimento e a atuação da Italian Coffee desde seu surgimento, em 1987, quando o mercado de máquinas de café era totalmente amador.

Apreciar uma boa xícara de café, acrescentar qualidade e padrão, modernizar o conceito e o modelo de negócio foram algumas das primeiras medidas adotadas pela empresa desde sua instituição. Foi assim que trouxemos o conceito italiano de café espresso que estabelece qualidade e “sofisticazione” ao café (desde o cultivo do grão até a degustação).

Espresso e não Expresso

Diferente do expresso, o espresso (com “S”), significa o aprimoramento dos padrões de qualidade no serviço de café, com características italianas, quer seja no modelo de locação de máquinas, vendas, comodato e dos serviços, como na qualidade final.

Juntamente, com esse novo modelo de negócio, os empresários e empreendedores trouxeram também a eficiência administrativa e elevaram os padrões existentes em pós-vendas, assistência técnica, atendimento e serviços.

MISSÃO

Prover o mercado com os melhores produtos, serviços e inovações em café e seus derivados, agregando valor aos clientes, parceiros, colaboradores e acionistas.

Esse conjunto de medidas aprimorou o nível de qualidade do mercado de café e é marca registrada da Italian Coffee.

Em 1990, com o fim do Instituto Brasileiro de Café (IBC), que destinava ao exterior os cafés de alta qualidade, a Italian Coffee se antecipou, mais uma vez, e foi buscar novos parâmetros de regulagem para atender aos torrefadores que começavam a trabalhar com café de qualidade. A intenção era profissionalizar o brasileiro e cultivar a cultura do café gourmet.

Em 1996, ampliamos a linha de produtos, incorporando também máquinas de auto-serviço (Vending Machines), trazendo os equipamentos Zanussi, considerados os melhores do mercado neste segmento. As máquinas atendiam ao setor corporativo, um novo segmento que se iniciava.

Para dar suporte a esta estrutura, inauguramos um moderno Call Center, reduzindo o tempo de resposta com o sistema ERP (Enterprise Resource Planning), que prestava suporte no atendimento ao cliente e assistência técnica.

A iniciativa modernizou o sistema integrado de gestão empresarial, o que garante agilidade, rapidez na logística e melhorias no relacionamento com os clientes, buscando sempre superar a expectativa dos nossos clientes.

Outras melhorias foram implantadas, como a criação do Centro Nacional de Distribuição (CND) que expande a logística de equipamentos, peças de reposição, nacionais e importadas e insumos para máquinas de auto-serviço em todo país, a fim de diminuir o tempo de resposta à assistência técnica.

Pesquisas feitas por empresas independentes mostraram, na época, a Italian Coffee como um ícone de qualidade em máquinas e serviços para café espresso, bem como uma empresa que despertava desejo para se trabalhar.

Centro de Excelência Italian Coffee

Ao perceber a ascensão dos negócios e o fortalecimento da marca no mercado, inauguramos o Centro de Excelência de Café Italian Coffee, que desenvolve pesquisas com o intuito de aprimorar cada vez mais o setor de café e de bebidas quentes no Brasil.

Diariamente são ministrados gratuitamente aos nossos clientes, cursos sobre detalhes operacionais e técnicos, cuidados no manuseio, como tirar um verdadeiro café espresso e ampliar as vendas, receitas de drinques, coquetéis, doces e outras delicias a base de café.

Esses cursos são voltados a baristas (operadores de máquinas de café espresso), gerentes/supervisores e proprietários de estabelecimentos.